Novas estratégias na manutenção do Kernel

Share

Novos drivers gráficos do X.org para a Intel  já suportam a família Ivy Bridge de processadores que deverá tornar-se disponíveis no próximo ano. No futuro, uma nova versão do kernel Linux será selecionada para se tornar um kernel de longo prazo com dois anos de apoio. Esta matéria foi exposta na LinuxCon 2011 Vancouver, e fornece fundo de desenvolvimento sobre temas como o suporte para USB, KVM e Wi-Fi drivers.

Desenvolvedor da Intel e do veterano X, Keith Packard, lançou a versão 1.11.0 do X.org ‘s X Server. A versão não oferece qualquer avanços importantes; os desenvolvedores corrigiram bugs e fizeram pequenas melhorias incorporadas. Como acontece com quase todas as versões novas no ramo do servidor principal de desenvolvimento do X, a nova versão faz alterações para o driver ABI, no entanto, as últimas versões beta de drivers proprietários da NVIDIA , aparentemente são apoiados , e ocasionalmente, o ” IgnoreABI “na opção Xorg.conf pode persuadir drivers incompatíveis para cooperar.

Poucos dias antes, Chris Wilson tinha criado a versão 2.16.0 do driver X.org xf86-video-intel, mas não foi ainda divulgada. Esta versão é parte do “pacote de gráficos Intel 2011Q3 “que foi liberado logo depois. Ele oferece “apoio alpha” para a família Ivy Bridge de processadores que a Intel deve lançar sob o seu “Core” no início de 2012. O novo pacote também suporta codificação H.264 e oferece melhorias de estabilidade e desempenho para a geração atual Sandy Ponte de processadores Core.

Manutenção a longo prazo

Os mantenedores disseram que planejam escolher uma versão do kernel a cada ano e mantê-lo como um kernel de longo prazo por dois anos. Não ocorrerão alterações previstas para a manutenção da série estável: os kernels estáveis ​​continuarão a fornecer correções para o kernel mainline mais recente, uma vez uma nova versão (por exemplo Linux 3.1) é liberado, a manutenção de seu precursor (3,0) será descontinuado após um curto período de transição.

Fonte: h-online

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.