NexPhone poderá ser o primeiro smartphone com Ubuntu

Share

Uma empresa chamada NexCrea, que é especializada em sistemas VoIP, está desenvolvendo um projeto bastante curioso: o NexPhone.

Uma especie de “gadget cérebro”, o NexPhone é um smartphone rodando Ubuntu para Android , que pode ser transformado em um tablet, um PC ou laptop por ‘encaixe’ do dispositivo em diferentes componentes de hardware.

Confira abaixo o vídeo oficial do projeto:

Este “gadget cérebro” teria a capacidade de se conectar a outros dispositivos de hardware para criar “dispositivos Nex adicionais”, como por exemplo:

  • NexPhone + ” NexTablet “criaria um Tablet
  • NexPhone + ” NexLaptop “criaria um Laptop
  • NexPhone + ” NexMonitor “criaria um PC
  • Ou ainda o “NexDock”, que se conectaria a um computador qualquer assim como o projeto inicial do Ubuntu para Android da Canonical
NexTablet
NexLaptop
NexDock

Eu disse no primeiro parágrafo da matéria que é um projeto curioso pois a empresa espera que nós, “possíveis futuros usuários” do Nex, financiemos seu projeto: 950 mil dólares esperam ser captados através de doações.

E ai, será que esse projeto vai pra frente ou ficará nas promessas, assim como o próprio Ubuntu para Android da Canonical (pelo menos até agora…)?

Leia mais sobre este assunto aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.