MyUnity 3.0: novas funcionalidades e interface redesenhada

Share

MyUnity nasceu da necessidade gerada pelo descontentamento de inúmeros usuários com o Unity. As ferramentas existentes na época estavam de “mãos atadas” com o então novo Unity que a Canonical enfiou goela abaixo implementou no Ubuntu (como o Gnome Tweak Tool e o dconf-editor, que conseguem um certo nível de personalização do Unity, porém não tanto como o MyUnity). Graças aos seus desenvolvedores, o MyUnity é a ferramenta ideal pra quem quer personalizar o Unity e deixá-lo a sua cara.

A versão 3,0 acaba de ser lançada com uma interface completamente nova e com atributos como elegância, beleza, cores agradáveis e funcionalidades refinadas.

Um “padrão cinza” parece ser o novo tema predominante em torno áreas brancas, onde as configurações são exibidas em um conjunto adequado de “transição” visual da barra superior.

Junto com adições bastante úteis, a categoria “temas” foi melhorada consideravelmente para temas GTK+ e temas de ícones: todos os temas instalados agora são exibidos e clicáveis.

O MyUnity 3.0 contém novidades específicas para o Ubuntu 12,04, como opções de cor do lançador, mostrar Apps disponíveis no Dash, mostrar Apps recentes no Dash, transparência maximizada e muito mais.

Instalando o MyUnity 3.0 via PPA

sudo add-apt-repository ppa:myunity/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install myunity

Em breve o MyUnity 3.0 fará parte oficialmente do Ubuntu 12.04, e poderá ser instalado via Central de Programas.

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.