Muitas novidades no Apache Subversion 1.7

Share

Para aqueles que ainda utilizam o sistema de controle de versão Subversion ao invés do Git, a versão 1.7 foi lançada hoje e apresenta muitas grandes mudanças e novidades para este projeto da Fundação Apache.

O Subversion 1.7 introduz um sistema totalmente reescrito para o gerenciamento de controle da cópia dos metadados, melhoria no uso do protocolo HTTP, uma nova ferramenta de dump de arquivos remoto (svnrdump) e introduz o comando “svn patch” como uma nova forma de aplicar correções (patch) em um repositório.

Existe também outras melhorias como o aprimoramento de alguns sub-comandos do cliente subversion (svg log mostrando diffs, um sub-comando “svn relocate”, novas opções para “svn diff” , etc), mudanças na API, aprimoramento na biblioteca HTTP, melhorias no merge-tracking, e melhorias na performance do lado do servidor. Os algorítimos para diff, merge, e blame também tiveram otimizações em sua performance. Também houve muitas correções de erros (bugs) neste lançamento.

Algumas das novidades, no entanto, estão apenas disponíveis quando o lado do servidor também é atualizado para o Subversion 1.7.

A licença também foi alterada para a licença versão 2 da Apache. Anteriormente o código deste sistema de controle de versão estava disponível com uma licença modificada da Apache. O direito autoral coletivo do Subversion agora é propriedade da Fundação Apache Software.

 

Saiba mais:
[1] Veja notas de lançamento estendidas: Apache Subversion
[2] Veja notícia em: Marcelo Juntadados

———————
Fonte: Dicas-L

 

——————–
# [penelope_c]
# ;)

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.