Mozilla quer diminuir ciclo de lançamentos

Share

Enquanto alguns usuários estão lutando com o fato de que uma nova versão do navegador Firefox livre é lançado a cada seis semanas, os desenvolvedores estão discutindo um ciclo de lançamento ainda mais curtos. Em sua lista de discussão, a ideia gira em torno de se encurtar o ciclo para cinco semanas ou menos.

Josh Aas sugeriu testar a abordagem acelerada: “Eu suspeito que a única maneira de saber se podemos fazer é tentar – sempre podemos recuar se não der certo”. Outros discordaram, apontando que muitos usuários já estão insatisfeitos com o atual ciclo de atualização de seis semanas: “Talvez seja melhor esperar um pouco até que as pessoas se convenceram de que a cada update não vai quebrar todas as suas extensões, plugins e temas “. Vários desenvolvedores de Add-on também têm estão céticos quanto acelerar ainda mais o processo de lançamentos.

No entanto, Christian Legnitto , que é responsável pela política de lançamento do navegador, quer definir a redução do ciclo – mas só uma vez que a versão atual funcionar sem problemas. O desenvolvedor disse que uma nova aceleração deverá ser anunciada com antecedência e de uma maneira que faz com que seja fácil de entender. Legnitto acrescentou que irá publicar mais informações sobre o lançamento do Firefox: “Temos uma lista de pontos de ruins e benefícios e estarei articulando-os nas próximas semanas com vários posts e vídeos.

 

Fonte: h-online.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.