Microsoft usa games Open Source em seus projetos de pesquisa

Share

A Microsoft vem desenvolvendo um novo projeto chamado IllumiRoom, que consiste em ampliar o uso do ambiente de entretenimento, misturando mundos virtuais e físicos com visualizações projetadas.

Basicamente o IllumiRoom usa um Kinect para Windows, uma câmera e um projetor para “desenhar” o conteúdo da tela no ambiente, tendo em vista que os efeitos no monitor são renderizados e capturados ao vivo e em tempo real, sem efeitos especiais adicionados no pós-processamento.

A ideia é muito interessante, porém a “Gigante de Redmond”  publicou um vídeo de apresentação do seu novo projeto onde os games usados são Open Source!

Isso mesmo, imagens dos games Red Eclipse e SuperTuxKart foram usadas na apresentação. O motivo? Bom, poderiam ser vários. Desde o fato de não quererem “fazer publicidade grátis” para nenhuma desenvolvedora de games, ou de não terem tido apoio e investimento de nenhuma desenvolvedora de games, até proposital, tendo em vista que querem mostrar que a nova tecnologia chegará nas mão dos usuários de softwares livres.

Assista abaixo o vídeo:

E ai, o que achou? Pra você qual o motivo de usarem games abertos neste vídeo?

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.