Microsoft libera nova versão do Skype para Linux [ATUALIZADO]

Share

A equipe do Skype, que é produto da Microsoft, anunciou o lançamento de uma nova versão de seu cliente dedicado para sistemas operacionais Linux (versão 2.2.0.99). Esta versão atualiza a biblioteca libpng , com uma nova versão para corrigir problemas de segurança (porém, infelizmente o pacote para linux ainda está na versão Beta).

Para saber mais detalhes sobre a Libpng, acesse a esta página. Para fazer o download, clique neste link e baixe o pacote static (Passe o mouse na seta ao lado do botão “Download” e escolha a última opção; static)

Será feito o download de um tarball. Para instalar na sua distribuição, siga os passos abaixo:

cd Downloads/

sudo mv skype* /home

cd /home

sudo tar jxvf skype*

Para executar o Skype, é só entrar no diretório skype_staticQT-2.2.0.99 que foi criado no seu diretório home (/home/skype_staticQT-2.2.0.99) e executar o Skype assim:

./skype

Imagine toda vez ter que fazer isso? Ruim né… bom, você pode criar um atalho pra ele na sua área de trabalho. No caso do Ubuntu, tendo em vista que desde a versão 11.10 o Unity não nos dá opção de criar atalho de aplicações na Área de Trabalho, você ainda tem algumas opções como o Alacarte.

Após instalá-lo e abrí-lo, clique em “Novo ítem” e navegue até /home/skype_staticQT-2.2.0.99 e selecione skype. Pronto, seu Skype estará acessível via Dash no Ubuntu 12.04 ou 11.10.

Achou complexa a instalação? Agradeça ao tio Bill Gates a “enorme” atenção prestada a comunidade Linux…

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.