Mark Shuttleworth diz: até 2014 teremos Ubuntu rodando em tablets, smartphones e TVs

Share

Mark Shuttleworth vai revelar os planos da Canonical para uma possível versão do Ubuntu em tablets, smartphones e aparelhos de TV inteligentes no início do Ubuntu Developer Summit em Orlando, na Florida. Em uma entrevista antes do evento, ele chamou o projeto de uma “expansão natural idéia do Ubuntu Linux para os seres humanos”. Ele acrescentou: “Vamos abraçar este desafio!”

De acordo com Shuttleworth, a empresa está em discussão com os parceiros do projeto há 18, e espera uma solução completa e pronta, até o Ubuntu 14,04, em abril de 2014. Ele acredita que o desenvolvimento do Ubuntu pode ser mais cooperativo com OEMs, dando-lhes mais controle sobre o desenvolvimento. Ele vê oportunidades como a nova aquisição do Google, a Motorola Mobility, que “tem abalado os fornecedores de hardware”, como um bom momento de apresentar alternativas não-Android aos fabricantes de dispositivos que queiram competir no mercado atual.

 

Fonte: www.h-online.com

 

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.