Maelstroom traz conexão a internet via torrent. Como?!

Share

Apesar de inusitado, este é o projeto do BitTorrent que promete revolucionar a forma como as pessoas acessam a internet hoje em dia.

Eric Klinker, CEO do BitTorrent, ao inaugurar o projeto em um curto post no dia de hoje, não entrou em muitos detalhes do funcionamento do Maelstroom, que nada mais é do que um navegador que irá “mudar a forma de se publicar, acessar e consumir conteúdo”. Ele dá a entender que o acesso dos usuários do Maelstroom será via links de torrent, onde o usuário pegaria internet dos outros ao mesmo tempo em que emprestaria a sua.

Se formos bem sucedidos, acreditamos que este projeto tem potencial para ajudar a resolver alguns dos problemas mais inquietantes que a internet enfrenta atualmente. Como podemos manter a internet aberta? Como podemos manter o acesso à internet neutro? Como podemos garantir que nossos dados privados não serão mal utilizados por grandes empresas? Como podemos ajudar internet a crescer de forma eficiente para o conteúdo?

Por hora apenas convidados podem acessar o Maelstroom. Mas fique tranquilo, você pode solicitar um convite aqui.

Fonte

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.