Livro que ensina a trabalhar com o AngularJS é lançado pela Novatec Editora

Share

Com aplicações cada vez maiores, melhores e mais rápidas, a complexidade a ser administrada por profissionais de desenvolvimento é cada vez maior. Soluções JavaScript/jQuery puras nem sempre têm a estrutura adequada para garantir alta velocidade no desenvolvimento ou a possibilidade de manutenção em longo prazo. Mesmo com bom engenheiros de software que criem o framework inicial, nem sempre é possível ter modularidade, possibilidade de efetuar testes e separação de responsabilidades presentes em um projeto. Os testes e a confiabilidade acabam ficando em segundo plano.

 

O metaframework AngularJS surgiu para atender a estas necessidades. Ele permite aplicar práticas-padrão de engenharia de software testadas e aprovadas e oferece uma estrutura consistente e escalável, que facilita o desenvolvimento de aplicações complexas e de grande porte.

 

O livro “Desenvolvendo com AngularJS, lançado pela Novatec Editora é indicado para os desenvolvedores de aplicações web que querem começar a trabalhar com o AngularJS, seja em um projeto secundário, como ferramenta adicional ou em sua atividade principal. O título é um guia prático que ensina a usar o metaframework passo a passo, desde os conceitos básicos até os mais avançados.

 

Com a orientação de dois engenheiros que trabalharam no AngularJS no Google, o leitor aprenderá a usar controladores para fazer os dados fluírem de e para as visões, saberá quando usar os serviços do AngularJS em vez de controladores e comunicar-se com o servidor para armazenar, acessar e atualizar dados assincronamente. Ao final da leitura, será possível desenvolver uma aplicação de grande porte, fácil manutenção e alto desempenho usando o AngularJS.

Sobre o autor:

Shyam Seshadri, proprietário/CEO da Fundoo Solutions em Mumbai, divide seu tempo entre trabalhar com produtos novos, inovadores e empolgantes para os mercados indianos e dar consultoria e realizar workshops sobre o AngularJS.
Brad Green, gerente de engenharia no Google, trabalha no projeto AngularJS e está à frente das áreas de Acessibilidade e de Engenharia de Suporte. Brad também trabalhou nos primeiros sistemas para web móvel na AvantGo, além de ter criado e vendido empresas startups.
unnamed