Linux Mint 15 “Olivia” deverá ser lançado em maio deste ano

Share

O time de desenvolvimento do Linux Mint, uma das principais distribuições Linux que preza pela beleza e eficiência, anunciou em seu blog que o Linux Mint 15 codinome “Olivia“, será lançado em Maio de 2013.

Segundo o Roadmap publicado no GitHub, as principais novidades da versão 15 do Linux Mint são o Cinnamon 1.8, que é a interface de desktop desenvolvida pelo própria equipe do Mint e terá novos nos recursos de widgets e em um Centro de Controle assim como o YaST do openSUSE, que reunirá opções de configuração tanto para o Cinnamon quanto para o Gnome. O Nemo, que é o gerenciador de arquivos padrão do Mint, virá com novas melhorias na interface do usuário e novas APIs de integração com serviços online, além do MDM 1.2, o gerenciador de login padrão do Mint, que virá com melhorias de performance e usabilidade.

Outras áreas do Mint também receberão novidades e atualizações, como por exemplo o jockey, que é o gerenciador de drivers de terceiros, será substituído pelo MintSources, que é desenvolvido pelo próprio time do Mint. O instalador do Mint também virá “melhorado” e terá características do Ubiquity, que assim como no Ubuntu, durante a instalação do Mint será exibido um slideshow apresentando as características do Linux Mint, além do suporte a um mapa de fuso horários, webcam e etc.

O Linux Mint 15 Olívia estará disponível em quatro “sabores”: Cinnamon, MATE, KDE e XFCE.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.