Linux Foundation libera vídeo retrospectiva de 2012 feito em um Mac

Share

É isso mesmo! A Linux Foundation, a organização internacional que visa a difusão e o desenvolvimento do Kernel Linux, liberou um vídeo no YouTube sobre a retrospectiva de 2012 do mundo Linux, o qual foi intitulado “2012: o ano do Linux”, FEITO EM UM MAC!!!

Assista abaixo o vídeo:

Qual seria o intuito da Linux Foundation em criar um vídeo sobre Linux usando um Mac? Seria para mostrar que o mundo Linux não tem um editor de vídeos a altura do FinalCut e outros maravilhosos editores de vídeo que são inclusive amplamente utilizados no mercado cinematográfico (como uma forma de dizer: olá desenvolvedores, precisamos de algo de qualidade nessa área também)? Ou teria sido um descuido em mostrar ao mundo que a própria Linux Foundation usa “tecnologias fechadas”? Bem não sei…  salvas as proporções, o LinuxVlog consegue editar fantásticos vídeos utilizando somente o KDEnlive e, me desculpe, apesar de muito bem feito este vídeo da Linux Foundation ele não foi nenhuma produção hollywoodiana que necessitasse tanto assim de um Mac.

A única coisa que fica claro pra mim nessa história toda é que se ao invés da Linux Foundation fosse a Canonical ou a Red Hat que cometesse “essa gafe”, já teriam inúmeros “xiitas” que estariam dizendo: está vendo, nem eles acreditam no seu próprio produto! Por isso que eu não uso Ubuntu (ou RHEL e etc)….

Bom será que agora estas mesmas pessoas deixarão de usar o Kernel Linux? Acho que não…

Pense nisso!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.