Lindas extensões Zeitgeist para GNOME Shell

Share

O GNOME Shell está revolucionando a área de trabalho do Linux. São várias opções de configurações e excelentes extensões disponíveis na web. Confira estas lindas extensões para GNOME Shell que irão deixa seu Ubuntu muito mais bonito e interativo do que já é.

Revista

A primeira extensão adiciona a visão “Journal”, que permite que você navegue através de suas coisas recentemente usadas, classificados por tipo de arquivos (documentos / videos / música / / outros …) bem como o tipo de interação (recente / frequente / novo). 

Zeitgeist-Search

Uma das coisas mais irritantes sobre a busca no GNOME Shell é a ordem semi-aleatória dos resultados que obtemos para aplicações correspondentes (ver https://bugzilla.gnome.org/show_bug.cgi?id=623372 ). Agora isto está corrigido! 

Jump-lists

Esta extensão jump list é muito bacana e funciona como charme e estilo. Basicamente, o GNOME Shell elege os aplicativos e documentos que o usuário mais usa e coloca-os na área de trabalho. Por exemplo, se você deixar de usar determinada aplicação com frequência, ela desaparecerá de sua área de trabalho.

Onde consigo estas extensões?

Simples, basta obtê-las aqui ( https://github.com/seiflotfy/gnome-shell-zeitgeist-extension ), fazendo

git clone git://github.com/seiflotfy/gnome-shell-zeitgeist-extension.git

 

Nota: Você precisa do pacote Zeitgeist para executar estas extensões! Certifique-se que esteja em execução os seguintes pacotes: zeitgeist-daemon zeitgeist-datahub

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.