“Linaro” e a melhoria de desempenho do Android de 30 a 100%

Share

Os desenvolvedores da Linaro alcançaram um resultado impressionante adaptando Android 4 ICS (em particular o Android 4.0.4), ao compilador GCC ToolChain, melhorando o desempenho do SO do Google de 30 a 100%.

Linaro é o nome de uma corporação sem fins lucrativos, fundada por um consórcio de empresas de hardware e software, incluindo ARM, Samsung e Canonical. A Linaro tem trabalhado para melhorar a qualidade do Linux em arquiteturas ARM, com especial incidência sobre o hardware.

O grupo está alinhado com o Ubuntu, mas as melhorias e desenvolvimentos proporcionam benefícios para um ecossistema mais amplo de plataformas e distribuições que são implantadas no hardware ARM. O segredo está no compilador GCC ToolChain: um compilador de código aberto desenvolvido para otimizar Sistemas Operacionais: e desta vez, foi a vez do Android.

Como você pode se beneficiar das melhorias introduzidas pela Linaro? Simples: a CyanogenMod, desenvolvedora da famosa ROM Android, começou a colaborar com a equipe e já lançou uma ROM para Samsung Galaxy Nexus utilizando o ToolChain