Lançada a terceira edição da revista LibreOffice Magazine

Share

Comunidade Brasileira do LibreOffice lança a terceira edição da revista LibreOffice Magazine. O tema de capa da revista desta edição é o lançamento da versão 4.0 do LibreOffice.

CAPA-LM-ED03

No mês 2, a edição 3 da revista, e a versão 4 do LibreOffice. Sequencia interessante para o ano de 2013. Começo de ano e novidades acontecendo. Família, amigos e trabalho movendo o mundo. Pelo menos o nosso mundo. Amigos novos e trabalho voluntário fazem a diferença. E é nessa pegada que apresentamos o LibreOffice 4.0. Para um grupo de voluntários que, a 30 meses atrás, se rebelou e decidiu seguir em frente sem o apoio de uma grande corporação, por a mão na massa com um código de um aplicativo para cuidar, manter, implementar e atualizar constantemente, não poderiam adivinhar o sucesso que conseguiriam. O LibreOffice é sucesso de atualizações. Sucesso de downloads. É sucesso.

Esse sucesso se deve principalmente por ser Software Livre e de qualidade. E nessa edição da revista apresentamos Software Livre em várias nuances. Temos três artigos que analisam o Software Livre na área governamental. O texto Software Livre e o Governo Federal faz uma analise da adoção em órgãos públicos. O segundo discorre sobre CRM em Software Livre na área de governo e o terceiro aponta detalhes do porque pagar por Software Livre. Agora quando o assunto é mais técnico, as evidências aparecem no primeiro artigo de uma série que fala sobre Software Livre para a área de engenharia eletroeletrônica; no tutorial para que o openSUSE esteja com versão estável e sempre atualizada e, também, o primeiro de uma série sobre o kernel Linux.

E para LibreOffice temos ainda dicas e tutoriais; um relato sobre a criação de um modelo para ser utilizado em trabalhos acadêmicos e, a entrevista com um conhecido batalhador pelo Software Livre e Padrões Aberto.

E não podemos esquecer de, novamente, convidá-los a essa leitura e, se sentir  vontade venha fazer parte da revista. Estamos esperando sua colaboração.

Boa leitura!

Download da revista: http://goo.gl/Kmfpu

Viste o nosso portal: https://pt-br.libreoffice.org/projetos/revista