LibreOffice 4.0.4 está disponível

Share

A The Document Foundation, organização por trás do LibreOffice, anunciou o LibreOffice 4.0.4. Este é o último lançamento antes da versão 4.1, que traz atualizações importantes, como a implementação da possibilidade de abrir arquivos PDF e editá-los.

De acordo com o anuncio, o LibreOffice 4.0.4 apresenta muitas melhorias na área de interoperabilidade com os formatos de documentos proprietários. Esta atividade contínua tem sido fundamental para a escolha do LibreOffice por todos os grandes projetos de migração para software livre desde o início de 2012, incluindo várias organizações e governos na Europa e na América do Sul.

A próxima versão (4.1) vai apresentar muitas novidades emocionantes, incluindo a incorporação de fontes proprietárias. E aqueles que se perguntam quando o LibreOffice terá uma nova interface, os desenvolvedores avisam que muita coisa vem sendo desenvolvida “sob o capô” para inovar a interface da aplicação, porém infelizmente ele herdou muito “código morto” do OpenOffice, e muito trabalho ainda tem que ser feito até que possam liberar as novidades em interface nas próximas versões.

Instalação

Se você é usuário do Ubuntu, Debian, openSUSE ou Fedora, nos próximos dias será liberado a atualização através dos repositórios oficiais das distribuições. E caso você queira, neste link tem os arquivos para download desta versão do LibreOffice.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.