Leaft 4 Dead 2 é liberado oficialmente pra Linux!

Share

Apesar do incrível desempenho do L4D2 no Ubuntu, a Valve demorou demais pra liberar o game pro universo Linux como “estável”. Antes dele vieram liberações estáveis importantes, como Half Life 2 e Portal. Porém até que enfim chegou a vez do Leaft 4 Dead 2!

A partir de agora os gamers do universo do pinguim pode jogar o L4D2 diretamente do Steam como um game estável.

O game, assim como seu antecessor, é um jogo multiplayer de survival horror e cooperação de tiro em primeira pessoa (FPS). Como o original, Left 4 Dead 2 se passa durante um apocalipse zumbi, e foca em quatro sobreviventes lutando contra hordas dos Infectados. Os sobreviventes devem abrir seu caminho através dos níveis, parando nos abrigos que servem como checkpoints, com a chegada sendo um veículo de resgate no final da campanha. A jogabilidade é alterada por uma inteligência artificial chamada de “Director”, que monitora a performance dos jogadores e altera o cenário para produzir um desafio dinâmico para os jogadores conforme eles progridem.

Você não precisa ser usuário do Ubuntu pra rodar o Steam no seu Linux. Neste post nós comentamos a instalação do cliente de games da Valve nas principais distribuições Linux. E para Ubuntu, claro, clique aqui para instalá-lo.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.