Lançada Versão 4.12.4 do KDE SC, saiba como instalá-lo no seu openSUSE 13.1

Share

 Dia 1 de abril saiu uma atualização mensal para o KDE SC 4.12.4. A atualização traz algumas pequenas melhorias e também a resolução de alguns bugs. Esta versão inclui também uma versão atualizada do Plasma Workspaces 4.11.8. As melhorias foram para os aplicativos Kontact, Konqueror, Dolphin e alguns outros apps.

A novidade é que a comunidade openSUSE tornou mais fácil manter-se atualizado com as últimas versões do KDE SC. A Comunidade anunciou recentemente um novo repositório “KDE: Currente”, que permanece atualizado com os software mais recentes para o KDE. Para atualizar para a versão mais recente, antes de tudo remova quaisquer repositório extra do KDE de seu sistema, você não vai precisar deles a parti de agora em diante. Uma vez removidos os repositórios execute os seguintes comandos

 

zypper ar -f http://download.opensuse.org/repositories/KDE:/Current/openSUSE_13.1/ current

zypper ar -f http://download.opensuse.org/repositories/KDE:/Extra/KDE_Current_openSUSE_13.1/ currentextra


zypper dup --from current


zypper dup --from currentextra

 

O Repositório atual será atualizado regularmente. O KDE SC de versão “4.13” substituirá a versão 4.12 quando se tornar estável. Não há necessidade de adicionar repositório adicionais no futuro.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.