Instalando o VirtualBox com USB no Ubuntu 14.04LTS

Share

Para quem está acostumado a instalar a máquina virtual VirtualBox e configurar o reconhecimento da USB no sistema Linux esse vídeo tutorial é bastante fácil. Mas para aquele que como nós já foi um novato nessa instalação pode ser um pouco complicado, ainda mais quando se trata de fazer o reconhecimento das entradas USB’s no sistema virtual.

No começo tive várias dúvidas, várias pesquisas em fóruns e várias vezes não funcionava. Até que depois com alguns erros você aprende e passa de uma coisa tão difícil a simples.

O modo de instalação serve tanto para versões que contenham arquivo em formato .deb da instalação no site da Oracle tanto para aqueles que não tenham mas que rodem arquivos .run.

O sistema é o Ubuntu 14.04 beta 64 bits e como ele ainda é recente não tem nenhum arquivo em extensão .deb para fazer o download e apenas clicar duas vezes sobre o mesmo arquivo para fazer a instalação facilmente. Mas baixando arquivos .run isso não é nenhum problema, o que muda é apenas a forma de como irá funcionar a primeira instalação que você pode assistir logo abaixo.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.