Instalando o TeamViewer 10 no Ubuntu

Share

O TeamViewer é um pacote de software proprietário para acesso remoto, compartilhamento de área de trabalho, conferência online e transferência de arquivos entre computadores. O programa opera dentro dos sistemas operacionais: Microsoft Windows, OS X1 2 , Linux,3 , iOS4 , Android5 , Windows RT6 e Windows Phone7 . Também é possível aceder a uma máquina com Team Viewer via navegador web. Enquanto o foco principal da aplicação é o acesso remoto a computadores, também estão incluídos recursos de colaboração e de apresentação. O TeamViewer GmbG foi fundado em 2005 na cidade de Uhingen, Alemanha. É um parceiro unificado com a empresa de software GFI.8

O programa se encontra na versão de número 10 e hoje vamos aprender a fazer a instalação no Ubuntu 14.04 LTS.

 

 

O comando “dpkg” que foi utilizando na videoaula trabalha em uma camada mais baixa do que o “apt-get” porém ele utiliza do “dpkg” para gerenciar softwares em seu sistema Ubuntu. A sintaxe usada na aula foi :

 

sudo dpkg -i nomedopacote.deb

 

Logo em seguida foi utilizado um outro comando que faz a conferência e download das dependências que o “dpkg” não consegue solucionar. Adicionando o parâmetro “-y” no final do comando forçando uma instalação sem “questionamentos” se quer ou não baixar o que precisa ser baixado. A sintaxe do comando foi:

 

sudo apt-get -f install -y

Espero ter ajudado a quem está dando os primeiros passos no mundo Linux … até a próxima!!!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.