Instalando o novo LibreOffice 3.4.5 no Ubuntu via PPA

Share

A Document Foundation anunciou o lançamento da versão 3.4.5 do LibreOffice, uma atualização de manutenção para o ramo 3.4.x da suíte de escritório open source que, essencialmente, resolve alguns problemas e não introduz inovações. A nova versão corrige cerca de 30 bugs encontrados em versões anteriores, melhorando a estabilidade geral do programa. Entre esses inúmeros problemas, alguns são relatados particularmente com o Calc e Writer. Um bug que impedia algumas transições 3-D no Impress também foi resolvido. 

Nenhum novo recurso foi adicionado pela atualização, mas todos os usuários são encorajados a atualizar e consultar as notas de lançamento .

Para instalá-lo no Ubuntu via PPA, abra um terminal e digite os seguintes comandos:

sudo apt-add-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice libreoffice-l10n-pt-br  libreoffice-help-pt-br

 

Se você é usuário de outra distribuição, acesse este link e baixe o pacote referente a sua distro.

Quer continuar informado sobre as novidades do Blog Seja Livre? Siga-nos no twitter

 

Atualização (18/01/2012)

A equipe do Ubuntu reportou um erro sobre a instalação do LibreOffice 3.4.5 no Ubuntu 11.10. Infelizmente, para instalá-lo via PPA devemos esperar até que este bug seja corrigido.

Veja o bug neste link https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/libreoffice/+bug/915223

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.