Instalando o novo kernel 3.5 no Ubuntu e Linux Mint

Share

Linus Torvalds, e a equipe de desenvolvimento do kernel, liberaram a última versão estável do Kernel Linux: a versão 3.5. Com relação a novidades, esta versão, além de correções de bugs e implementação de uma maior estabilidade, focou na implementação de suporte a dispositivos touch (touchscreen e touchpad). Outra implementação importante foi o “checksum metadata”, que tem a importante função de manter a integridade dos sistemas de arquivos.

Se você está se perguntando por que deveria instalar este kernel no seu sistema, eu sugiro que leia este artigo, que foi publicado no site Datamation, onde Sean Michael Kerner, um dos renomados editores do site afirma: “o kernel 3.5 representa um avanço na estabilidade dos sistemas opem source”

Para instalar o kernel Linux 3.5 no Ubuntu ou no Linux Mint, vamos usar o PPA do site Up-To-Ubuntu. Abra seu terminal e execute os comandos abaixo para sua arquitetura:

i386

sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/kernel-i386

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

ou

sudo apt-get install linux

amd64

sudo add-apt-repository ppa:upubuntu-com/kernel-amd64

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

or

sudo apt-get install linux

Teve algum problema após a instalação? Quer voltar para versão anterior? Vamos lá:

sudo apt-get purge linux-image-3.5.0-030500-generic

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.