Instalando o DreamWeaver 8 no Ubuntu

Share
Muitos reclamam que “não tem” uma boa ferramenta de desenvolvimento web no linux (apesar de existirem muito boas ferramentas como o Aptana e o Bluegriffon)… então fuçando na minha maquina descobri como rodar o DreamWeaver 8 no Ubuntu.O processo é simples, basta instalar o PlayOnLinux:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install playonlinux
Após a instalação, busque por ele na sua máquina e abra-o. Clique em “Instalar” para prosseguirmos na instalação do DreamWeaver:
Na tela abaixo selecione “Desenvolvimento”, “DreamWeaver 8” e “Instalar”
Na próxima tela será aberto o “Wizard” que nos guiará durante a instalação. Clique em “Avançar”:
Após alguns “Next, Next e Install” o Wizard solicitará o caminho do instalador do DreamWeaver 8. Se quiser, pode baixá-lo daqui.
E agora, iremos entrar na instalação do DreamWeaver 8 propriamente.
E após alguns outros “Next, Next e Install” teremos o nosso DreamWeaver 8 instalado no nosso Ubuntu.
Ahh… e não se preocupe em procurar pelo Dreamweaver no seu sistema, o próprio PlayOnLinux se encarregará de criar um atalho no seu Desktop
Na minha maquina rodou super leve, consumindo de 35 e 50 MB. Só para ressaltar, minha maquina já possuía o Wine instalado, onde o PlayOnLinux trabalha junto com ele, porém não é necessária a instalação do Wine, a não ser que você queira.Espero que gostem, obrigado.
Enviado por Thiago Marques

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.