Instalando o Copy no Ubuntu e Linux Mint via PPA [alternativa ao Google Drive]

Share

A um tempo atrás nós comentamos aqui no Seja Livre sobre algumas alternativas interessantes ao Google Drive, tendo em vista que o mesmo até hoje não liberou uma versão do seu cliente para o Linux.

Neste post de hoje nós vamos instalar o Copy no Ubuntu ou Linux Mint via PPA. Se por acaso vc usa alguma outra distribuição, entre na página de downloads da aplicação (neste link) e baixe o tar ball, descompacte e execute o arquivo CopyAgent.

Copy via PPA

Abra seu terminal e execute:

sudo add-apt-repository ppa:paolorotolo/copy
sudo apt-get update
sudo apt-get install copy

Após isso procure por “copy” no seu Dash ou nos seus aplicativos (no caso do Linux Mint) e proceda com a autorização/criação da conta.

Dica 1

Caso você queira utilizar algumas ações específicas da ferramenta em seus arquivos no Nautilus ou Caja com o Copy, execute o comando abaixo:

sudo /opt/copy-client/CopyAgent -installOverlay

E reinicie seu Nautilus ou Caja, com um dos comandos abaixo:

– Nautilus:

nautilus -q

– Caja:

caja -q

E você terá estas opções mostradas na figura abaixo:

Captura de tela de 2014-07-21 11:43:57

Dica 2

Se por algum motivo após instalar o Copy via PPA no Ubuntu 14.04, você pesquisar por “copy” no Dash e não encontrar nada, fique tranquilo. Abra novamente seu terminal e execute o comando abaixo:

/opt/copy-client/CopyAgent

Após isso basta seguir os passos para autorização/criação de conta no Copy e… seja feliz!

Captura de tela de 2014-07-21 11:52:58

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.