Instagram poderá ter aplicativo para desktop Linux

Share

Um dos posts mais lidos do Seja Livre é o “Agora você pode acessar o Instagram diretamente do seu PC com Webbygram“, que foi escrito no dia 19 deAbril e ainda hoje recebe inúmeros acessos diariamente. Se você já leu esta matéria ou gostaria de poder acessar o Instagram do seu PC (o aplicativo, atualmente, só permite acessar o Instagram através de smartphone Android ou iPhone), poderá em breve ter todo conteúdo da rede social diretamente no seu Linux.

Um desenvolvedor independente, chamado Anthony Papillion, iniciou um projeto bastante interessante. Ele está criando um cliente para desktop Linux que será chamado de FriendlyPhotos, e promete acessar o Instagram diretamente do seu PC Linux. Anthony não trabalha no Instagram e nem no Facebook (que atualmente é o dono da rede social de fotos), ele é “apenas um usuário que adora o Instagram quer portá-lo para o Linux”, como ele mesmo explica em seu blog.

Detalhes como em qual distribuição ele irá rodar, se será necessário ter conta na rede para acessar o Instagram (isso eu acho óbvio) e outros, ele ainda não deixou claro, mas acho importante acompanharmos de perto este lançamento que iria agradar muita gente, você não acha?

Neste link você visualiza um maravilhoso infográfico que mostra a trajetória do Instagram até os dias de hoje.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.