HP liberou o código-fonte do ISIS, o navegador do WebOS

Share

A HP publicou o código fonte do Isis, o navegador do webOS. A empresa também lançou o código do motor de renderização do navegador HTML, que é baseado em QtWebKit. O código está disponível no GitHub e é distribuído sob a licença Apache.

A plataforma webOS está construída em cima do Linux, mas tem alguns firmwares proprietários. A HP anunciou em dezembro que abriria o código fonte da plataforma e continuaria o desenvolvimento em colaboração com a comunidade open source, o que começou a ocorrer no mês passado

O navegador do webOS foi desmembrado em um novo projeto chamado Isis, com o objetivo de torná-lo compatível com várias plataformas. A interface do navegador é construída em Enyo e é alimentada por QtWebKit.

Para mais detalhes sobre o navegador, você pode consultar o site do projeto Isis e o anúncio no blog da HP. O código está disponível a partir do GitHub.

Fonte

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.