HP escolhe Ubuntu para a sua nuvem pública

Share

Logotipo da CanonicalNa semana passada, na Conferência OpenStack em Boston, o CEO da Canonical, Jane Silber, anunciou que a Hewlett-Packard escolheu o Ubuntu como distribuição Linux e sistema operacional para sua nuvem pública.

 

Silber disse que o Ubuntu é uma boa escolha para as nuvens OpenStack por ele ser, ao mesmo tempo flexível e escalável, como um sistema operacional convidado, além de ser um sistema host seguro.

A HP se juntou ao Open Source Cluod Group em julho deste ano. No mês passado, a empresa anunciou sua primeira implementação pública: um programa beta privado para o HP Cloud Services. Os serviços são baseados em OpenStack e tecnologia de armazenamento de objetos (Swift).

Lançado em julho de 2010 pela NASA e Rackspace, OpenStack é uma plataforma de nuvem open source. O projeto OpenStack inclui atualmente mais de 100 empresas associadas, incluindo a AMD, a Canonical, CiscoCitrixDell, HP e Intel.

 

 

Fonte: www.h-online.com


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.