Hacker rouba dados de cartões Visa e MasterCard em diversos bancos

Share

Um hacker conhecido por Reckz0r anunciou ontem, através do seu Twitter, que tem mais de 50 GB de dados bancários obtidos num período de 3 meses, onde violou pelo menos 79 instituições bancárias, e vazou dados de quase 1800 clientes de diversos bancos ao redor do mundo.

A lista publicada revela nomes dos clientes, tipo de cartão de crédito, endereço, país e email, e o tal hacker afirma que, por razões de segurança (????), os detalhes dos cartões de crédito (número, código e data de validade) foram removidos da lista que ele publicou.

Ainda não existe confirmação deste ataque por parte das entidades bancárias e “diz-se”, pelo Twitter, que este acesso ilícito aos dados pode ter sido conseguido com técnicas de phishing. Verdade ou não, é visível que a quantidade de dados é enorme, são dados muito completos e geralmente não são obtidos a partir desse tipo de ataque, ou seja, é muita informação crítica junta para que tivesse sido obtida dessa forma.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.