Habilitando o WebGL no Google Chrome

Share

A WebGL (Web-based Graphics Library) é uma biblioteca de software que amplia a capacidade da linguagem de programação JavaScript para permitir ela gerar gráficos 3D interativos dentro de qualquer navegador web compatível.

A WebGL é necessária para rodar alguns jogos ou executar alguns aplicativos dentro do Google Chrome, por exemplo o SKID Racer, disponível na Chrome Web Store. A WebGL deve estar ativada por padrão no Google Chrome, se você não tiver certeza sobre isso, por favor verifique a capacidade WebGL, visitando este site  e escolha o teste que você deseja. 

Se o seu Google Chrome não ativar a capacidade WebGL, é porque sua placa de vídeo não suporta. Mas calma, você pode forçá-la a permitir que a WebGL seja executada no Google Chrome com o comando abaixo:
google-chrome –ignore-gpu-blacklist
Se você quiser adicionar o argumento “–ignore-gpu-blacklist” como atalho no menu ou lançador, por favor, abra o arquivo “/usr/share/applications/google-chrome.desktop” com seu editor de texto favorito (privilégios de root serão necessário) e altere o valor “Exec” com o seguinte:
Exec=/opt/google/chrome/google-chrome –ignore-gpu-blacklist %U
Fonte: ubuntubuzz

Quer continuar informado sobre as novidades do Blog Seja Livre? Siga-nos no twitter