Google planeja resolver o problema de atualização do Android

Share

O Google está fazendo uma nova tentativa de resolver o problema de atualização do Android. O plano é dar aos fabricantes de tablets e smartphone a oportunidades de adaptar o seu hardware atual para as versões futuras do Android. O Google espera que isso permita os usuários receberem as atualizações mais rapidamente.

Para conseguir isso, o Google anunciou o PDK – “Platform Development Kit”, liberando o “código-fonte necessário” para permitir que os fabricantes possam “criar” uma versão do Android próxima ao seu hardware. O PDK será disponibilizado de 2 a 3 meses antes de sair oficialmente uma nova versão do Android.

Se o Google conseguir implementar o PDK como anunciado (e as fabricantes se empenharem também), as futuras atualizações pode chegar aos dispositivos mais antigos alguns meses mais cedo. O PDK é a segunda tentativa do Google para corrigir o problema de atualização.

Na conferência Google I/O de 2011, o Google tinha prometido que a HTC, LG, Motorola, Samsung e Sony Ericsson forneceriam atualizações para então versão atual do Android em até 18 meses, no entanto vemos o Samsung Galaxy S, o primeiro Android que conseguiu competir de igual pra igual com o iPhone, rodar o Android 2.2 Froyo, pois a Samsung não liberou nenhuma atualização até hoje para o dispositivo.

Usuários deste gadget (assim como eu) são obrigados a utilizarem ROMs customizadas, como a CyanogenMod, para atualizar seu dispositivo (aproveite e atualize o seu também). A desculpa da empresa é que o “hardware do Galaxy S” não suportaria do Android 4.0.4 ICS (versão estável atual), porém o meu Galaxy S roda o Android 4.0.4 ICS com a ROM da CyanogenMod perfeitamente, sem nenhum problema. E ainda apresenta uma performance incrível, se comparado a outros gadgets como o Galaxy Note.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.