Google Now já está disponível para Android 4.0.x ICS [custom]

Share

No Google I/O, o evento anual de desenvolvedores do Google, a empresa anunciou várias novidades, como o Android 4.1 Jelly Bean, e alguns novos serviços, como o Google Now.

O Google Now é um assistente de busca pessoal inteligente: uma espécie de “secretária virtual”, com a capacidade de acompanhar vôos, “ficar de olho” no trânsito, te alertar de reuniões e eventos presentes na sua agenda, verificar os resultados do esporte e do tempo, ver lugares sugeridos nas proximidades, e muito mais.

Os desenvolvedores do XDA conseguiram fazê-lo funcionar no Android 4.0.x ICS, tendo em vista que o mesmo está disponível somente para o novo Android 4.1 Jelly Bean.

Para instalarmos o Now no ICS, temos que seguir os passos abaixo:

  • Baixar o Google Now customizado pela equipe do XDA (velvet.apk) aqui
  • Com nosso ICS devidamente “rootado”, vamos editar o arquivo build.prop que está no diretório /system
  • Encontre a linha ro.build.version.sdk = 15 e substitua o 15 por 16, ficando assim ro.build.version.sdk = 16
  • Vá ao diretório /system/app e e renomeie o arquivo GoogleQuickSearchBox.apk para GoogleQuickSearchBox.apk1
  • Agora sim você pode instalar o Google Now (velvet.apk)
  • Após a instalação, volte ao arquivo build.prop e renomeie a linha ro.build.version.sdk = 16 para ro.build.version.sdk = 15

Pronto, agora você tem o Google Now no seu Android Ice Cream Sandwich, mas lembre-se que isto ainda é uma adaptação, e pode não funcionar em todos os dispositivos, como por exemplo nos Galaxy S, SII e SIII, a busca por voz ainda não está funcionando perfeitamente.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.