Google libera preview do seu projeto “Google Maps 3D”

Share

A “Fantástica Fábrica de Novidades” do Google não para… após o anúncio da Apple sobre começar a construir seu próprio serviço de Maps, e em 3D, os engenheiros do Big G (o laboratório “secreto” do Google) arregaçaram as mangas e começaram a desenvolver mapas em 3D – “a próxima dimensão”, como foi dito pelo próprio Google.

A próxima dimensão – Um próximo passo importante na melhoria da abrangência, precisão e usabilidade de nossos mapas é a capacidade para modelar o mundo em 3D. Desde 2006, nós conseguimos texturizar edifícios em 3D no Google Earth, e hoje estamos felizes em anunciar que vamos começar a adicionar modelos em 3D para as áreas metropolitanas inteiras no Google Earth em dispositivos móveis. Isto é possível graças a uma combinação de nossas técnicas de renderização de imagens novas e visão por computador, que permitem que nós automaticamente criemos paisagens em 3D completas, com prédios, terrenos e até paisagismo, a partir de imagens aéreas em 45 graus. Até o final do ano pretendemos ter uma cobertura em 3D para as áreas metropolitanas, com uma população combinada de 300 milhões de pessoas.

Com este anúncio publicado hoje pela manhã, o Google divulga o pontapé inicial do seu novo projeto. Abaixo você pode ver o vídeo demonstrativo que o Google publicou no seu blog:

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.