Google Drive deverá ser lançado na semana que vem

Share

A nova tecnologia oferecida como serviço, o “armazenamento na nuvem”, ou também conhecido como cloud computing, é algo que já está no mercado há algum tempo, porém só agora o Google irá disponibilizar o seu próprio serviço de armazenamento.

Cotado para ser lançado semana que vem com o nome de Google Drive, este serviço poderá contar com 5 GB grátis. Pouco, se formos olhar outros serviços de cloud computing, como por exemplo o Skydrive, que oferece 25 GB. O que pode ser seu diferencial é a qualidade, que já é padrão do Google, e a interação que este pode fornecer ao usuário.

Parece que essa interação do serviço com o Desktop será bem fluida. Com pastas criadas na sua área de trabalho, basta você arrastar o arquivo desejado para a devida pasta (esta sincronizada com o sua conta do Google Drive) e seu arquivo já estará disponível no Drive.

Tal notícia do lançamento foi veiculada pelo conceituado blog The Next Web,

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.