Google investe em Apps offline para Desktops

Share

O Google, ao contrário do que muitos pensavam, está engajado em portar seus aplicativos e serviços para o “mundo offline”. Seus desenvolvedores estão criando um pacote de aplicações para o Google Chrome/Chromium, com as principais aplicações da empresa portadas para experiências locais e offline.

Este pack de Apps irá oferecer ao usuários as mesmas expectativas que as aplicações online, e assim como as aplicações web, este pack está sendo escrito em HTML5, JavaScript e CSS.

A intenção dos desenvolvedores é que as páginas das aplicações locais carreguem muito mais rápido, pois serão menos dependentes da rede. Estas aplicações podem abrir e fechar rapidamente, melhorando o desempenho do sistema, além do que os usuários ainda poderão desinstalar completamente as aplicações que desejar.

Um suporte experimental já foi liberado no Chrome Dev Channel e em poucos ciclos de lançamento, será liberado ao mundo como estável. Se você quiser experimentar esses aplicativos, baixe Chromium Dev Build aqui e os aplicativos de exemplo aqui (lembre-se que estão em fase de desenvolvimento e podem não funcionar corretamente, assim como comigo não funcionou…rs).

Assim que estiverem estáveis, os Apps offline para desktops serão distribuídos via Chrome Web Store.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.