Google abre Google+ para desenvolvedores

Share

“Hoje estamos anunciando nosso primeiro passo para trazer este para as suas aplicações bem como pelo lançamento do Google + APIs de dados públicos“, anunciou Chris Chabot, do google, em seu blog. 

Chabot continuou: “Essas APIs permitem que você recupere as informações do perfil público e cargos públicos dos usuários do Google + , e estabelecer as bases para que possamos construir juntos – Nada é grande já construído em um vácuo, então estou animado para iniciar o conversa sobre o que a plataforma Google + deve ser parecida. ”

Então, emoção de lado, qual é a história com essas APIs? Uma rápida olhada no site do Google+ Developers  revela que ainda estamos nos estágios iniciais aqui. Os estados locais que “este conjunto inicial [de APIs] é focada no fornecimento de acesso de leitura aos dados públicos. Nós estaremos adicionando mais APIs ao longo do tempo a construir sobre esta base e ajudar a criar mais tipos de integrações ”

Ele continua: “Este lançamento inicial destina-se a feedback e e-learning,e são restritas a uma quota de uso de cortesia e alguma funcionalidade que está desativada. Isto deve fornecer acesso suficiente para você verificar a APIs e começar a integrar o Google+ com as suas aplicações. ”

Google Library Cliente APIs estão disponíveis como betas para. NET, Java, PHP e Python. Para os desenvolvedores um pouco mais corajoso, eles também estão disponíveis como alfa código para o Google Web Toolkit, Objective C e Ruby.

 

Fonte: zdnet.com