Gnome Sushi: poderosa ferramenta de pré-visualização de arquivos

Share

Eu me lembro que uma das coisas que me fascinaram no Linux, e me fez decidir abandonar de vez o Windows, foi as incríveis opções do Nautilus – um dos principais gerenciadores de arquivos do mundo linux, que é usado pela grande maioria das distribuições atualmente.

Uma das coisas mais bacanas que eu sempre achei era a possibilidade de pré-visualizar uma música simplesmente por passar o mouse por cima dela, ao utilizar o Nautilus. Quem não se lembra disso? É mas infelizmente, com o passar do tempo, muitas destas “maravilhas” foram sendo excluídas do Nautilus (e dos outros gerenciadores, como o Nemo do Linux Mint, por exemplo).

Hoje vamos apresentar o Gnome Sushi. Ele é uma incrível ferramente, totalmente integrada com o Nautilus, que vai lhe possibilitar incríveis pré-visualizações de arquivos, como PDF, Imgaens, Vídeos, Músicas e etc.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Instalação

Para instalá-lo, basta clicar neste link da Central de Programas do Ubuntu e reiniciar seu Nautilus após a conclusão da instalação, com o comando abaixo:

nautilus -q

Caso você use outra distribuição, acesse a página do projeto neste link.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.