GNOME Boxes: o gerenciador de VMs do Gnome está disponível no Ubuntu 12.04

Share

O GNOME Boxes é uma poderosa ferramenta que gerencia máquinas virtuais (VMs), tanto a nível local quanto remotamente, com uma quantidade constante de inovação e estabilidade.

A nova versão 3.3.5 segue a nova abordagem do Projeto GNOME em termos de aparência, por conseguinte, quando o aplicativo é aberto, a janela apresenta-se com apenas um botão, “Novo” , expressando simplicidade (quase “simples demais” para uma ferramenta complexa).

A janela principal exibe uma curta introdução (explicando recursos do aplicativo), seguido da Seleção da Fonte: local ou online.

O design é impressionante, os ícones são grandes, ajudados por texto claros que servem para direcionar o usuário de forma adequada, além de não necessitar que nenhum software adicional seja instalado (como conta de convidado, kernel de virtualização e etc).

Instalando o GNOME Boxes 3.3.5

Adicione o seguinte PPA (a arquitetura necessária é amd64, e o PPA poderá estar instável até a liberação final do Ubuntu 12.04)

sudo add-apt-repository ppa:jbicha/dev
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnome-boxes

O aplicativo é rápido, suave, fácil de usar e, apesar de está em seus primórdios, se comporta profissionalmente.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.