Gnome 3.8 deverá ter sistema de busca semelhante ao Unity

Share

O tão aguardado Gnome 3.8 está longe de estar pronto (seu lançamento final deverá ser em 2013), mas já promete novidades incríveis que estão “tirando o sono” dos usuários Gnome de tanta ansiedade.

Os desenvolvedores do Gnome anunciaram que estão trabalhando em um mecanismo de busca para o Gnome 3.8 semelhante ao do Unity, onde o usuário poderá fazer buscas em seus arquivos, como documentos, fotos músicas e etc, aplicativos, máquinas virtuais e muito mais. Porém o mais interessantes é que junto com esta novidade a equipe do Gnome irá liberar um painel de controle onde o usuários poderá escolher o que irá aparecer nos resultados da sua busca.

O Gnome Shell já suporta buscas nos aplicativos, porém uma implementação de buscas em tudo (ou quase tudo) deixaria o Gnome muito mais perto do Unity no que diz respeito as peculiaridades do mesmo, e poderia “reaver seus antigos usuários” que deixaram o Gnome por terem encontrado no Unity funcionalidades essenciais para um “desktop do mundo atual” (como eu…).

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.