Gnome 3.2 oficialmente lançado!

Share

Os desenvolvedores do GNOME orgulhosamente anunciaram a versão final e estável do popular ambiente de desktop Linux. O GNOME 3.2 saiu após seis meses de trabalho duro e traz muitas novas funcionalidades, aplicações melhoradas, novas traduções e documentação atualizada. 

Imagem de revisão

Aplicações Web – Graças ao navegador web Epiphany, incluído no GNOME 3.2, os usuários podem agora salvar uma página web como uma aplicação web que pode ser iniciada a partir do modo de visão geral.

Imagem de revisão

Gerencie seus contatos – Um novo aplicativo foi adicionado ao GNOME 3.2, que permite aos usuários gerenciar facilmente seus contatos do Evolution e mesmo os online.

Imagem de revisão

Gerenciar seus documentos e arquivos – A interface foi renovada para permitir o acesso aos arquivos recentemente utilizados, para encontrar e organizar documentos, e  facilita o acesso a documentos on-line localmente.

Imagem de revisão

 

Imagem de revisão

 

Imagem de revisão

O Nautilus, gerenciador de arquivos do GNOME 3.2, oferece agora uma pré-visualização rápida de vários arquivos de mídia, como imagens, filmes ou música.

Imagem de revisão

Gerenciamento de cores – No GNOME 3.2 usuários são capazes de calibrar os dispositivos, a fim de garantir que as cores mostradas sejam otimizadas.

Imagem de revisão

Nova tela de login – O GNOME 3.2 apresenta uma tela de login renovada que foi integrada com o desktop inteiro.

Imagem de revisão

Busca de contatos – No novo GNOME 3.2 agora é fácil procurar contatos diretamente a partir do modo de visão geral.

 

Imagem de revisão

 

Confira estes e outros destaques do GNOME 3.2, bem como o fonte para download, no site do projeto www.gnome.org

Fonte: softpedia.com

 

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.