Fonte interna do Google confirma o nome do Android 5.0

Share

Mal lançou o Ice Cream Sandwich e já se fala no sucessor do Android 4.0. Rumores pela net ecoam sobre o Jelly Bean, suposto Android 5.0.

Como o Google tem tradição de colocar nomes de doces em suas versões do OS, essa não poderia ser diferente. Para quem não conhece, Jelly Bean é a nossa jujuba brasileira. O mais estranho é que há uma tigela enorme cheio de Jelly Bean no estande reservado para o Android na Mobile World Congress (uma mensagem subliminar). Se confirmado os boatos, a estimativa é que seja lançado no 3º trimestre deste ano.

É estranho pensar que já se falam em uma nova versão do Google, porque o ICS mal saiu do forno (melhor dizendo, do congelador), com o agravante de que há poucos aparelhos com o OS 4.0 lançados oficialmente e uma lista repleta de gadgets que não receberão a atualização.

O que posso dizer é que o ICS não emplacou como eles queriam, mesmo que esta versão seja muito rápida e estável, mesmo em versões customizadas (tenho instalado a versão custom da CyanogenMod em um Galaxy S que, de acordo com o Google não receberá ou não tem capacidade de rodar o ICS) para aparelho supostamente incompatíveis.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.