Firefox Web Store será lançada sem suporte a Linux? É isso mesmo?

Share

Eu também não acreditei, mas infelizmente é verdade…

De acordo com este relatório, a integração da Firefox Web Store com o desktop não estará disponível para Linux, ao menos na primeira versão liberada. Infelizmente você não vai ser capaz de instalar uma aplicação web a partir do Firefox em seu desktop, e lançá-lo como um aplicativo nativo (digo você, porque eu já não uso o Firefox faz tempo….). Os usuários do Windows e Mac já tem este recurso disponível desde a versão Nigthly do Firefox.

Se você tentar instalar um aplicativo de https://apps.mozillalabs.com/appdir/ no Firefox Nightly, no seu Linux, ele irá lançar um erro, como mostrado na imagem abaixo.
Uma verdadeira guerra está travada no Grupo do Firefox no Google, e existem pensamentos amplamente divergentes, como:
“Não vejo a necessidade, agora, de suporte para Linux. 80% dos usuários do Firefox não usam Linux”
E também
“O Linux não é uma outra plataforma, é a plataforma que compartilha nossos valores sobre ser aberto, e é a razão da maioria das pessoas se envolver com a Mozilla, pois acreditam em software livre e na web aberta.”
Você pode acompanhar a discussão aqui e ainda ler a Wiki do projeto aqui.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.