Firefox 22 terá adaptação automática de texto

Share

A Mozilla liberou recentemente o Firefox 20 com inúmeras melhorias, como por exemplo a navegação privativa, que após ativada, todas as abas abertas já estarão em modo privado. Além de novas implementações, como por exemplo o novo gerenciador de downloads, que inclusive recebeu um botão na barra de menu da aplicação.

Porém não é sobre ele que vamos falar hoje… o Firefox 22, que está na fase “Aurora” de desenvolvimento, será o primeiro navegador que terá adaptação automática de textos levando-se em consideração o tamanho da janela. Se você usa um smartphone ou tablet, já deve ter reparado que na maioria dos casos, os navegadores móveis adaptam o texto ao tamanho da tela do dispositivo, e a grande maioria dos navegadores para desktops assim também o faz. Porém a grande novidade da Mozilla é adaptar o texto ou o conteúdo da página ao tamanho da janela em que o browser está sendo executado.

firefox-20-longtext-600x529
Com o modo de adaptabilidade desativado
firefox-22-longlines-600x529
Com o modo de adaptabilidade ativado

A novidade deverá vir ativada por padrão, e se você não gostar e desejar voltar ao modo clássico, abra um nova aba e digite about:config. Lá, procure pela string plain_text.wrap_long_lines, dê um duplo clique nela para mudá-la de true para false.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.