Firefox 22 é lançado com novidades incríveis

Share

Após o anúncio do Firefox OS, o sistema operacional móvel da Mozilla, e de um “Firefox reinventado”, que está previsto para versão 25 do browser, o Firefox 22 chega pra marcar o início de uma nova era.

Com pouquíssimas novidades visuais (as quais são esperadas pra versão 25), o Firefox 22 traz novos recursos e implementações bem interessantes, como a possibilidade dos desenvolvedores criarem “aplicativos web de alto desempenho, chamadas de vídeo e compartilhamento de arquivos diretamente no navegador, tudo sem a necessidade de plugins ou softwares de terceiros.”

O Firefox 22 está usando o WebRTC do Google (protocolo de Comunicação Web em Tempo Real) para integrar esses recursos em aplicações web com apenas algumas linhas de código, a fim de que os desenvolvedores possam criar sites mais ricos e interativos. A Mozilla também criou uma demo do jogo BananaBread em 3D, com opção multiplayer e melhoria de interoperabilidade para os usuários.

O blog da Mozilla diz que o Firefox 22 é pioneiro em implementar WebGL, Emscripten, asm.js e WebRTC, possibilitando experiências rápidas e surpreendentes para seus usuários.

Outra novidade desembarcada no Firefox 22 é a adaptação automática de texto, a qual já foi anunciada aqui no Seja Livre.

O Firefox 22 em breve estará disponível na sua distro através dos repositórios principais.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.