Firefox 16 já foi liberado, confira as novidades!!

Share

Dando continuidade ao rápido ciclo de lançamento do Firefox, a Mozilla liberou a versão 16 do navegador web. O Mozilla Firefox é o navegador padrão das principais distribuições Linux e é um dos 3 browsers mais usados no mundo, ao lado do Google Chrome e do Internet Explorer.

O Firefox 16 implementa na prática algo que tem sido muito comentado e especulado: o Mozilla Market Place, que segundo muitos dizem, será a “Chrome Web Store” do Firefox.

Apesar do Market Place ainda não estar liberado ao público, o Firefox 16 já traz a possibilidade de se instalar WebApps sem a necessidade de reiniciar o navegador. Outras novidades desta versão são o sistema de localização Acholi, VoiceOver ativado por padrão, melhorias na gestão de memória, características específicas para desenvolvedores e webmaster, como uma barra de ferramentas de edição e um console web para desenvolvimento.

As notas de lançamento da versão você confere aqui.

Instalação

Você pode baixar o Firefox 16 neste link e instalá-lo na sua distribuição Linux. Se você for usuário Ubuntu, o Firefox 16 está disponível pra você através de uma simples atualização do seu sistema daqui a algumas horas (ou dias):

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.