Firefox 16 implementa linha de comando para desenvolvedores

Share

O Firefox 16, que já se encontra no canal Beta, recebeu um recurso fantástico que irá agradar muito os desenvolvedores. A Mozilla adicionou uma Developer Toolbar ou uma “linha de comando”, que pode ser chamada de GCLI (abreviação de Interface Gráfica de linha de comando), que permite que você tenha acesso e controle a recursos que em qualquer outra interface de usuário você não teria.

Assista abaixo uma demonstração do “Terminal para Firefox”:

Para acessar a GCLI você deve pressionar SHIFT+F2, ou selecionar Developer Toolbar no menu de Desenvolvedor Web. A finalidade da GCLI é otimizar a vida dos desenvolvedores e foi projetada para, inclusive, completar comandos (assim como os terminais Linux fazem ao pressionar a tecla TAB).

Veja abaixo alguns screenshots da Developer Toolbar. E para mais informações, acesse este link.

Com o mercado móvel aguardando ansiosamente o lançamento do Firefox OS, estas novidades implementadas no navegador Firefox nos dão indícios de que a equipe de desenvolvimento da Mozilla está muito mais que preparada para nos surpreender.

E você que é Chrome maníaco, não está lhe dando uma certa vontade de experimentar novamente o Firefox?

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.