Fique por dentro do Android x86 – a plataforma Android que roda em PC

Share

Muita gente usa o Android em dispositivos móveis e nem passa na cabeça dessas pessoas que esse sistema é uma distribuição Linux.

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o kernel Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao kernel Linux. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas o Google é o responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pelo Google. Existem atualmente mais de 315 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operacional Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++

 

Essa distribuição possui vários fãs em todo o planeta, e pensando nisso, uma equipe criou o projeto Android x86.

Atualmente ela é destinada para netbooks, mas não custa testar a versão live-CD.


site do projeto: http://www.android-x86.org/

Plataformas testadas:
  • ASUS Eee PCs/Laptops
  • Viewsonic Viewpad 10
  • Dell Inspiron Mini Duo
  • Samsung Q1U
  • Viliv S5
  • Lenovo ThinkPad x61 Tablet
Screenshots:

 

 

Autor: Pedro Augusto Araújo @pedroaugustobd – Embaixador do Projeto Fedora

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.