Fedora 18 terá terminal com 256 cores e mais novidades

Share

E as novidades para o Fedora 18 “Spherical Cow” não param de chegar.  Os desenvolvedores do Projeto decidiram na última reunião do FESCO – Fedora Engineering Steering Committee que a nova versão do Fedora virá com terminal de 256 cores por padrão.

A novidade é interessante, tendo em vista que muitos hardwares conseguem suportar tranquilamente. O problema que ainda persiste é que “muitos” hardwares, e infelizmente não “todos os hardwares”, pois em máquinas mais antigas, provavelmente, esta novidade não irá funcionar, sendo exibido o terminal padrão com 8 cores.

A FESCO é um comitê de engenheiros e desenvolvedores, elegidos pela comunidade do Projeto Fedora, que se reúne para decidir os rumos do projeto, bem como as fases do desenvolvimento das novas versões. As últimas novidades que o FESCO aprovou para o Fedora 18 foram a implementação do gerenciador de pacotes DNF, e as instalações de atualizações após o reboot, além de muitas outras.

Os usuários que atualizarem seu sistema através do gnome-packagekit só terão os novos pacotes baixados instalados após a reinicialização do sistema, porém quem optar por atualizar seu Fedora através do Yum (ou do próprio DNF) não terá que reiniciar o sistema para que as alterações tenham efeito.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.