Estratégias Voltadas para a Segurança Cibernética

Share

No final de 2011, a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, órgão do governo que, dentre outras importantes tarefas, cuida da segurança da informação no âmbito governamental, lançou a publicação intitulada “Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética”. O lançamento apresenta uma visão panorâmica do Setor Cibernético na Administração Pública, enfatizando as Forças Armadas Brasileiras.

A publicação também traz uma análise sobre as tendências globais em Segurança e Defesa Cibernética, além de fazer uma abordagem sobre o Sistema de Segurança e Defesa Cibernética Nacional, propondo um Grupo de Trabalho para discutir segurança da informação na esfera do governo. Sobre a disponilidade da publicação, os interessados podem ter acesso através do site do SAE, onde a mesma consta em formato PDF.

Saiba Mais:
[1] Desafios Estratégicos para Segurança e Defesa Cibernética

——————–
# [penelope_c]
# ;)

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.