Entenda como funcionará o suporte a multimonitores no Ubuntu 12.04 LTS

Share

Durante a UDS, os desenvolvedores tinham prometido implementar no Unity o suporte a múltiplos dispositivos de vídeoOs vários upgrades que formarão o Ubuntu 12.04 nos levam ao desenvolvimento de suporte a multi-monitor e do vídeo de demonstração feito por Stewart Wilson (Canonical), que aproveita o poder do Ubuntu para mostrar o seu desktop, com Unity e 6 monitores.

O vídeo destaca o potencial desta opção, é claro, ainda em fase de testes, cujos trabalhos no protótipo estão se concentrando principalmente em testes de usabilidade do lançador, do gerenciamento de janelas, e das interações para as configurações de  vários monitores. 

O projeto será tratado em várias fases. A equipe montou um documento explicando a fase 1, que define, passo a passo quais são os objetivos a serem implementados. A tela de inicialização é a tela principal, que mostra a experiência normal de login no Ubuntu, e no visor secundário (todas as outras telas) irão mostrar uma animação de feedback do Ubuntu (para ver se as outras telas foram detectadas corretamente).

Se, por exemplo, a tela principal não iniciar ou funcionar corretamente, o usuário pode acessar outra tela (fazendo o monitor secundário de monitor primário). Aqui estão alguns protótipos:

 

Fonte: chimerarevo.com