DotA 2 Test está disponível no Steam pra Linux, totalmente de graça!

Share

DotA 2 é a sequência do jogo Defense of the Ancients – um mod desenvolvido sobre a matriz do Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, o DotA 2 foi acolhido pela Valve e acabou tornando-se uma das maiores comunidades de gamers do Steam.

O Dota 2 foi lançado pra Windows a alguns dias e hoje a Valve liberou o DotA 2 Test pra Linux, totalmente de graça. A ideia da empresa é obter o maior número de feedbacks dos usuários Linux a fim de sanar os bugs que possam existir antes de liberá-lo como game estável.

Abaixo seguem os requisitos mínimos de sistema para o game:

  • Ubuntu 12.04;
  • Dual core da Intel ou AMD de 2,8 GHz;
  • 4GB de RAM;
  • 4 GB de espaço no disco rígido;
  • nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI / AMD Radeaon HD2600/3600 (Drivers Gráficos: nVidia 310, AMD 12.11), OpenGL 2.1;
  • Placa de som compatível com OpenAL.

Por hora o DotA 2 usa um server diferente do DotA 2 Test, ou seja, você não poderá logar com seu usuário do DotA 2 no DotA 2 Test.

Instalação

Para instalar o DotA 2 Test no Linux, visite a página web do DotA 2 ou a página do game no Steam e clique em “Get Dota 2”. Automaticamente (pra nós usuários Linux) o DotA 2 Test irá aparecer na sua lista de jogos do Steam.

De acordo com a página do produto “pode ​​haver uma pequena espera para você conseguir fazer o download do jogo.”

Para instalar o Steam você pode seguir este link com os tutoriais de instalação do Steam nas principais distribuições Linux. No caso do Ubuntu, procure por “steam” na Central de Programas ou clique aqui.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.